Hoje decidi escrever sobre um cara que eu admiro demais demais, o melhor poeta sem duvidas. não irei pagar de Cult e dizer que á todos os livros dele, porque sei que não é verdade mas admiro sim sua obra, sua vida e o acho incrível pela pessoa que ele foi!! estou falando dele Caio F. Abreu
Ele aborda temas atuais e que estão presente no dia a dia como Sexo, medo, morte, solidão, e amor. de um modo bem dramático e único!
estudou letras e artes cênicas mas abandonou ambos os cursos para trabalhar como jornalista. Durante a ditadura foi perseguido e se refugio em um sitio no interior de São paulo, alguns anos depois foi exilado e foi para a Europa. quando voltou ao brasil estava com o visual mudado e bem louco para a epoca
Descobriu que era portador do virus HIV em 1994
E infelizmente veio a falecer em fevereiro de 1996
as frases de caio ficaram famosas, separei as minhas favoritas, ele me ajudou a passar por muita coisa com seus textos, me ajudou quando estive na beira de um ataque de nervos quando fui traida pela unica pessoa no mundo que eu realmente não esperava eu li frases maravilhosas que me ajudaram a superar, não foi um caminho facil me reerguer e agora ate acho que estou gostando de alguem de novo e a vida é realmente isso, cheia de recomeços, eu anotei algumas frases que eu gosto muito espero que gostem !!
“Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.”
Caio F. Abreu
"Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis."
Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções .
Penso às vezes que quando estiver pronto, um dia qualquer, um dia igual hoje, vou encontrar você claro e calmo sentado no Bar, à minha espera.
Nada é muito terrível. Só viver, não é? A barra mesmo é ter que estar vivo e ter que desdobrar, batalhar um jeito qualquer de ficar numa boa.
Não valorizou, perdeu, só espero estar sempre tomando as decisões corretas, pois se for meu, volta, se não for pra ser, Deus sabe o que faz
Nenhum comentário:
Postar um comentário