Quando se está apaixonada tudo é tão lindo! Mas não vim aqui falar de como é lindo quando se está com a pessoa amada. Vim falar como é depois do término de um relacionamento.
Existem vários términos de relacionamentos, pra alguns a gente nem liga muito, as vezes até somos nós mulheres que colocamos um ponto final no relacionamento.
Mas um dia irá surgir aquele cara que faz nosso coração bater mais rápido, aquele que a gente sonha com um casamento, que a gente quer passar a vida inteira com ele. Mas por azar essa pessoa pode não sentir o mesmo, é triste, acho que a maioria já passou por isso, então eu vou contar como foi comigo.
Eu era uma criança, entrando pra adolescência, aquela faze que você não se sente mais uma criança, mas as pessoas também não te enxergam como uma adolescente. Eu tinha 13 anos, o garoto que eu gostava desde os 9 finalmente pediu pra namorar comigo, claro fiquei muito feliz, me senti realizada, mas infelizmente não deu nada certo, nosso namoro só durou UMA SEMANA! Fiquei muito arrasada, meu primeiro beijo foi com ele, comecei a pensar várias coisas, eu comecei a achar que era porque eu não sabia beijar muito bem, já que ele era experiente desde os 6 anos de idade, comecei a pensar que eu não era bonita. Mas eu desencanei rápido, resolvi que iria me valorizar mais.
No ano seguinte eu já com 14 anos, eu estava no primeiro ano do ensino médio, já estava me sentindo mais madura, e estava quase me esquecendo do fiasco que foi meu primeiro namorado. Mas infelizmente ele voltou pra minha vida. Sim, ele me ligou um belo dia e disse várias coisas de como estava arrependida pelo que tinha me feito, e que estava arrependido, mas ele era muito criança, e agora queria fazer tudo certo. Resumindo ele me pediu em namoro, e eu como nunca deixei de amar ele, aceitei.
Ele foi meu primeiro amor, senti todas aquelas coisas bobas de quando se ama alguém.
Na escola eu ficava olhando ele de longe, babando por ele, e ele nem era tão bonito assim rsrs, mas eu o amava, e não ligava se era feio ou bonito, pra mim ele era único, eu era tão apaixonada, ficava vendo filmes românticos e chorando, ouvia musicas românticas, e até meu estilo era cheio de laços, tiaras, babadinhos, sainhas, tudo muito menininha, e eu adorava escrever poemas, eu tinha um caderno cheio de poemas. Eu amava tanto ele que eu sempre me contentei com sua amizade, eu não jogava indiretas, eu apenas queria conhecer ele cada vez mais, queria ser a melhor amiga dele, isso já me deixava muito feliz, e eu me preocupava com ele, sempre que via ele meio triste ia correndo saber o que aconteceu.
Voltando... Começamos a namorar, na primeira semana eu fiquei meio desconfiada, achando que ele ia me dar o fora com uma semana novamente, mas então ele me levou pra casa dele e me apresentou oficialmente como a namorada dele, então foi ai que eu me senti segura. Era tudo que eu sempre quis, eu sonhava em casar com ele, queria viver toda minha vida com ele, mas infelizmente o nosso namoro não era um conto de fadas.
Ele brigava muito comigo, ele tinha um ciúmes de mim que me deixava triste, ele não gostava que eu tivesse amigos homens, e nem gostava da minha amiga Juh, eu ficava muito mal com isso, muitas vezes ele deixava de falar comigo quando eu me aproximava de algum garoto. Mas ele também tentava me fazer ciúmes, mas eu sempre fui muito calma, não tenho ciúmes, nunca tive, e ele ficava com raiva, ele sempre discutia comigo, eu tinha que me desculpar pra ele voltar a falar comigo, sempre eu. Eu sentia que ele não me amava, mas como eu o amava muito resolvi tentar agüentar, não queria desistir dele, tinha esperança de que um dia melhorasse.
Com 3 meses de namoro, perto de fazer 4 meses, ele terminou comigo. Não foi exatamente terminar. Nosso ultimo dia namorando, eu estava na casa dele, e ele já estava estranho, não me beijou, não me abraçou, e quando foi me deixar em casa apenas me deu um beijo na testa e disse “Adeus”. No fundo eu sabia que aquele era o fim, não consegui dormir de tão triste que estava. No dia seguinte dia de ir pra escola, ele sempre passava na minha casa pra irmos juntos pra escola, eu fiquei esperando, mas ele não apareceu. Ainda tentando ser positiva pensei que talvez ele não tivesse ido pra escola, mas quando cheguei lá ele estava lá, na sala dele, ele me viu passando, mas não veio falar comigo, fui pra minha sala. Eu estava tão mal que não conseguia pensar em mais nada, era o fim, e ele não teve nem a decência de vir me comunicar direito. Em meus pensamentos não resisti mais me segurar e comecei a chorar, chorei muito na sala, todos viram, a Juh pediu pra professora deixar eu ir ao banheiro lavar o rosto, mas ela não pode ir comigo. No corredor eu encontrei com um amigo meu que também era amigo dele, ele viu meu rosto vermelho e inchado, e ainda perguntou “Vocês terminaram não foi?”. É até ele estava sabendo, chorei em seus braços, não conseguia me fazer de forte, eu era fraca e queria desaparecer.
Ele, meu primeiro amor foi minha maior decepção, chorei dias, meses, me achei a pessoa mais feia do mundo, odiava meu rosto, meu cabelo, meu corpo, minha voz, comecei a pensar que ninguém gostava de mim nesse mundo, que se eu morresse ninguém iria sentir minha falta, não ia fazer diferença pra ninguém! Eu queria desaparecer, apodrecer, eu chegava em casa e só queria dormir, sonhar com um mundo onde tudo fosse diferente, minhas amigas me chamavam pra sair e sempre chegavam na minha casa e eu estava dormindo, elas nunca entenderam o porque eu dormia tanto, não era de cansaço, era porque eu queria fugir dessa realidade. Eu ainda não entendia, ele dizia que me amava, mas me deixou, e não esperou muito tempo pra ficar se arrastando pra outra.
Eu queria morrer, sim, eu tinha até parado de falar com alguns amigos por ele. E agora não tinha nada. Mas ai eu me lembrei, tem uma pessoa que me ama sim, minha mãe, a única nesse mundo que se preocupa comigo, não tenho Pai, tenho mas ele não gosta de mim, nunca me ligou pra me dar os parabéns nos meus aniversários, minha única família era minha mãe, e ela só tinha a mim, eu não podia morrer, ela precisava de mim.
Por milagre ele se transferiu para o turno da noite, ele tinha arrumado um emprego, fiquei aliviada, seria uma oportunidade para tentar esquecer.
Após muitas tentativas para esquecer ele, acabei mudando meu jeito de ser. Fiquei mais fria com as pessoas, mas não foi tudo culpa dele, foram outras pessoas também, amigos que se diziam verdadeiros me deixaram, deixei de confiar tanto nas pessoas, não escrevia mais poemas, não me vestia mais como uma menininha, fiquei meio rebelde, um pouco desleixada e criei um tipo de armadura no meu interior, não deixaria ninguém saber como eu era, antes eu era romântica, agora não acreditava no amor, e preferia filmes de terror, comecei a pensar mais em mim, e parei de esperar tanto dos outros, e prometi que jamais choraria na frente de alguém novamente e por alguém.
Quando eu tinha 16 anos ele reapareceu, voltou a me enganar, e eu cai na dele, mas não como antes, eu estava ficando com ele só por ficar, mas no dia em que ele me disse uma coisa, aquilo me abriu os olhos. “Acho que um dia posso amar você, ainda não amo, mas sei que um dia vou amar.” Toda a fortaleza que eu tinha criado para mim, havia desaparecido, não chorei na frente dele, continuei firme, fingindo que não ligava, mas quando cheguei em casa eu chorei, chorei muito, minha mãe viu, e me deixou deitar no seu colo enquanto eu chorava, era disso que eu precisava.
Então tomei a decisão que iria mudar minha vida, resolvi terminar tudo com ele. Foi a coisa mais difícil que eu fiz, mas no fundo eu sabia que era o certo. Ele nunca me amou, e nunca iria me amar, o amor não traz tristezas, eu amei já, e sei que quando a gente ama a gente não faz a pessoa amada infeliz.
Me partiu o coração, mas depois senti um enorme alivio, toda aquela tristeza foi embora, me senti viva pela primeira vez, era daquilo que eu precisava, sempre quem terminava a relação era ele, mas dessa vez fui eu. Eu precisava fazer isso por mim.
Então eu finalmente entendi, o problema não era eu, nem ele, ele não tinha culpa de não me amar, não podemos forçar alguém a nos amar. Simplesmente não era pra acontecer, eu percebi que ele não era pra mim, e que meu príncipe ainda estava por ai, alguém que ia me amar do jeito que eu sou.
Usei o que eu passei com lê como uma experiência, não sinto raiva dele, sou amiga dele, pude aprender sobre o amor, e pude crescer mentalmente, sou grata a ele, mesmo que ele não saiba.
Para as meninas que estão passando por isso, entendam, o problema não são vocês, apenas não era pra ser, a cara metade existe sim, se não deu certo é porque não era ele. Na Malhação que muitas devem assistir aprendemos que duas pessoas se amam de verdade, mas ai elas se separam, ficam com outras, voltam, se separam, ficam com outras, e depois de idas e vindas no final ficam felizes juntas pra sempre. GAROTAS ISSO É UMA GRANDE MENTIRA! Quando vocês acharem sua cara metade, não vai ter nada disso, porque ele vai te amar de verdade e não vai deixar que nada nem ninguém separem vocês, não vejam novelas, só tem mentira, porque quando uma coisa começa dando errado, a probabilidade de terminar em choro é enorme.
Mas não precisam ficar desesperadas tentando achar logo esse amor verdadeiro, não é procurando que vocês vão achar, ele vai aparecer naturalmente, ele pode estar perto de você, ou pode ser um cara que você nunca viu na vida, o destino sempre dá um jeito de nos trazer a pessoa certa, mas se vocês estiverem tão preocupadas procurando podem acabar nem percebendo quando ele chegar. Ou pior podem estar com a pessoa errada. Então não precisa ficar procurando alguém pra namorar, vá com calma, só fique se estiver gostando de verdade do garoto, tenta antes ser amiga dele, pra ver se realmente vocês pode dar certo, no amor a pressa só traz tristezas.
Vocês são lindas, cada uma com sua beleza, porque se todas fossem iguais seria muito chato rsrs, não desistam de si mesmas, não deixe que ninguém diga que vocês são feias, se vocês se sentem feias é só ficarem bonitas? Se arrumar, usar uma roupa nova, colocar maquiagem, tirar fotos toda arrumada vai fazer vocês se sentirem bem.
Lindas! Bola pra frente!
Besos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário